Skip to content
Home » Visita digital Sensodyne – Como cuidar dos dentes no verão!

Visita digital Sensodyne – Como cuidar dos dentes no verão!

Visita digital Sensodyne

Conheça 10 dicas Visita digital Sensodyne que podem ajudá-lo a cuidar dos dentes no verão e, assim, reduzir o risco de sofrer de muitos dos problemas bucais mais comuns.

Dias de praia, tardes de piscina, petiscos doces com amigos, reuniões de família, refeições fora de casa, viagens ou excursões.

Durante o verão, principalmente durante as férias, nossas rotinas e horários mudam radicalmente, dificultando a manutenção da consistência dos hábitos de higiene bucal, principalmente para as crianças.

Um dos principais riscos de negligenciar os dentes no verão são as cáries; e as gengivas também podem ser afetadas, que podem acumular placa na base dos dentes e acabar formando tártaro.

Portanto, deve-se lembrar que assim como no verão protegemos nossa pele dos raios solares, também é necessário proteger nossos dentes.

Visita digital Sensodyne

Como cuidar dos dentes no verão via Visita digital Sensodyne? Veja 10 dicas que você não deve esquecer

Obtenha um kit de limpeza dental de viagem que inclui uma escova confortável, um frasco de pasta de dente, fio dental e um enxaguante bucal.


Não se esqueça de proteger os lábios. É a parte do corpo mais suscetível a queimaduras solares. Você pode evitar lábios secos ou rachados usando um protetor labial.


Cuidado com acidentes dentários. No verão, o risco de sofrer um acidente dentário aumenta porque mais atividades esportivas e de lazer são geralmente realizadas ao ar livre do que no inverno. Devemos tomar as devidas precauções, pois nossos dentes são únicos: use protetores bucais sempre que necessário, informe-se e siga as instruções dos instrutores se estiver fazendo uma atividade que é nova para você e em caso de acidente vá ao dentista como o mais rápido possível (por exemplo, o tratamento precoce pode permitir que você salve seu dente se ele estiver quebrado ou caído).


Beba água regularmente para proteger a pele e os tecidos das gengivas do calor extremo, bem como evitar a desidratação.


Aproveite a água do mar e tome cuidado com a água da piscina. Nadar em excesso e mergulhar na piscina pode enfraquecer os dentes, já que o cloro nas piscinas é composto por produtos químicos que corroem o esmalte dos dentes. No entanto, enxaguar a boca com água do mar é uma boa ideia, pois a salinidade da água ajuda a reduzir as bactérias.


Tenha cuidado com bebidas gaseificadas, frutas cítricas e alimentos ricos em açúcar, pois podem ser prejudiciais aos nossos dentes, aumentando o nível de ácidos que danificam o esmalte, causando cáries, sensibilidade, etc. Tente reduzir seu consumo e limpe ou pelo menos enxágue os dentes depois de tomá-los.


Comer frutas e vegetais frescos no verão nos ajuda a atacar a placa bacteriana, estimula as glândulas salivares e nos fornece os nutrientes e vitaminas necessários. O peixe e o azeite (com moderação), adicionados às frutas e vegetais citados acima, ajudam a ter uma alimentação saudável.

Modere o consumo de tabaco e álcool, pois mancham os dentes e favorecem o aparecimento de halitose, entre outros problemas.


Embora seja mais difícil devido às mudanças na rotina, no verão deve tentar manter os hábitos de higiene oral recomendados durante todo o ano, escovando os dentes duas vezes por dia (durante pelo menos 2 minutos de cada vez) com pasta dentífrica fluoretada e usando fio dental ou escova interdental antes de dormir. Também não deve pausar ou negligenciar os tratamentos orais já agendados (ortodontia, talas de descarga, etc.).


Na impossibilidade de escovar os dentes, mascar chiclete sem açúcar com xilitol por 20 minutos pode ajudá-lo (já que essa atividade gera mais produção de saliva, equilibra o pH e elimina bactérias) a cuidar dos dentes no verão, embora isso em nenhum caso possa ser considerado como substituto da escovação, pois não tem a mesma eficácia.


Após o verão, não hesite em agendar um check-up com seu dentista, principalmente se você não tiver ido nos últimos meses. E se você ficou em casa e sua agenda está mais livre do que no resto do ano, talvez o período de verão seja um bom momento para atualizar a saúde da sua boca.

Embora o verão seja uma época para aproveitar, não negligencie sua higiene dental. Lembre-se de colocar em prática essas dicas simples para não perder o hábito nas férias.

Convidamos você a compartilhar este artigo para ajudar outras pessoas e seus filhos a cuidar dos dentes no verão e, assim, evitar o aparecimento ou o desenvolvimento de uma ampla variedade de problemas bucais.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.