Skip to content
Home » Talentos lojas americanas – Aprenda a recrutar para sua empresa!

Talentos lojas americanas – Aprenda a recrutar para sua empresa!

Talentos lojas americanas

Torna-se uma necessidade para todo gestor de recursos humanos recrutar os melhores talentos lojas americanas que tragam conhecimento qualificado e soluções eficazes para sua organização. 

Em meio a processos seletivos longos e, em alguns casos, tediosos, sempre se faz um esforço para escolher o melhor. E isso por dois motivos principais. A primeira é evitar altos custos para a empresa quando há rotatividade constante de funcionários; segundo, porque a retenção de talentos pode gerar entre 25% e 85% de aumento nos lucros da empresa.

De acordo com a consultoria que consultamos para criar este conteúdo, aqui estão algumas dicas importantes para recrutar os melhores talentos lojas americanas. Sempre com o objetivo de que as pessoas escolhidas formem uma equipe estável e vencedora para as empresas.

Talentos lojas americanas – Vá além das habilidades específicas

Procure talentos dispostos a aprender. Em todos os casos e independentemente do seu perfil, se é gestor de Recursos Humanos deve garantir um bom recrutamento para a sua empresa, pessoas dispostas a aprender e, sobretudo, que se deixem ensinar.

Talentos lojas americanas

Não basta contratar profissionais altamente qualificados e competentes, mas também homens e mulheres dispostos a dar um passo adiante. Que eles têm a necessidade de continuar aprendendo e não consentir com a autossuficiência como um curinga para permanecer em conformidade.

Detectar o potencial interno

Mantenha um banco de dados atualizado com as diferentes habilidades de seus colaboradores. É necessário analisar sua equipe interna, talvez sem perceber, você tem um grande potencial ao seu lado que está tentando encontrar lá fora.

Isso também pode se tornar uma boa oportunidade para reconhecer o esforço de suas equipes de trabalho e recompensar bons méritos por meio de uma promoção ou um bônus extra.

Tente recrutar talentos lojas americanas de forma criativa

Ferramentas digitais como redes sociais podem ser muito úteis. Um estudo chamado “Resolvendo o paradoxo do talento” revelou que 6 em cada 10 entrevistados estão dispostos a compartilhar informações pessoais para serem contatados pelas empresas.  Hoje em dia é mais comum ver como as pessoas que procuram emprego concordam em fornecer informações confidenciais em sites. 

Talentos lojas americanas

E embora esta informação que está ao nosso alcance não deva ser abusada, é uma possibilidade real de recrutar os melhores, conhecer os seus gostos, competências, hobbies e identificar até certo ponto a sua personalidade e como se comportaria se fosse ser contratado.

Aprenda a desenvolver habilidades

A melhor escola é o trabalho diário. 54% dos entrevistados dizem que aprenderam habilidades-chave através da experiência diária. O ditado coloquial <em>“a prática leva à perfeição”,</em> bem diz, não a teoria, nem o que ficou para trás anos atrás quando frequentávamos uma sala de aula. 

Aproveite todas as oportunidades do dia-a-dia para desenvolver e fortalecer as competências dos seus colaboradores.  Na hora de contratar, o conhecimento do novo funcionário atinge um certo nível, mas é em suas tarefas diárias que ele pode absorver coisas novas como uma esponja que trará grandes benefícios para sua empresa no futuro.

Reprojetar perfis de jovens talentos lojas americanas

Obtenha talentos treinados segmentando cargos ou realocando funcionários. Não fique sempre com o mesmo e se atreva a alcançar novos desafios onde é necessário redesenhar perfis ou realocar seu pessoal.  Em muitas ocasiões, as pessoas parecem fechar suas mentes para conhecer coisas novas e pensam que ninguém pode removê-las do mesmo lugar. 

Talentos lojas americanas

Oferecer-lhes novas tarefas, novas funções e treiná-los de forma abrangente, onde seu perfil possa ser adaptado a qualquer função semelhante para a qual foram contratados.

Seja claro com as necessidades da sua empresa

Apenas 45% dos funcionários conhecem as habilidades e conhecimentos exigidos por sua empresa. Se você quer ficar com os melhores, seja claro e identifique desde o início que tipo de pessoa sua empresa precisa e por que ela pode atender a essa necessidade. 

Talentos lojas americanas

Você precisa de uma pessoa que atenda a um perfil específico para responder a uma necessidade real e latente. Portanto, antes de uma entrevista de emprego, lembre-se de quem você está procurando. Isso faz com que o processo seja muito mais simplificado.

Mas acima de tudo, tenha sempre em mente que nenhum colaborador, por mais profissional ou educado que seja, estará suficientemente preparado para deixar de aprender coisas novas todas as manhãs, tanto profissionalmente quanto profissionalmente. O local de trabalho também continua a ser uma escola.

Leave a Reply

Your email address will not be published.