nº 44 | ano 02
03/06/13
Não está conseguindo visualizar este email? clique aqui
Conselho Gaúcho visita duas cidades nesta semana

Bagé será o 17º município a receber o Programa "Conhecendo o CAU/RS"

Nesta quarta-feira, 5 de junho, o Programa "Conhecendo o CAU/RS", promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul, será realizado em Bagé. O encontro será no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Bagé (General Osório, 998), às 19h.

Com a iniciativa, o presidente do Conselho, Roberto Py, irá apresentar as atribuições do órgão e sua atuação no Estado. Na oportunidade, serão esclarecidas dúvidas sobre fiscalização, registros de pessoa física e jurídica e o correto preenchimento do Registro de Responsabilidade Técnica.

Também no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, o CAU/RS fará a coleta de dados biométricos dos profissionais da região. O serviço estará disponível das 17h às 21h. Os interessados devem reservar o horário de atendimento pelo SICCAU, através da agenda 426.

Ação será promovida em Pelotas na quinta-feira

Depois de Bagé, a equipe do Conselho Gaúcho parte para Pelotas, onde realiza o Programa "Conhecendo o CAU/RS" no Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas (Rua Benjamin Constant, 1359), a partir das 19h de quinta-feira, 6 de junho.

Além de apresentar as atribuições do órgão e sua atuação no Rio Grande do Sul, o presidente Roberto Py e os demais servidores do Conselho esclarecerão as dúvidas dos participantes sobre diferentes temas relacionados ao CAU/RS.

Das 17h às 21h, a equipe também fará a coleta de dados biométricos dos profissionais da região. Para participar, é necessário reservar o atendimento pela agenda 427, disponível no SICCAU, e comparecer ao Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel.

Documentos necessários e entrega das carteiras profissionais

Para a coleta de dados biométricos, o profissional deverá apresentar a Declaração de Veracidade das Informações Prestadas (impressa na Página do Profissional, no SICCAU), original e cópia do RG, CPF e diploma (frente e verso), ou cópia autenticada dos três documentos.

Durante o período de atendimento em Bagé e Pelotas também serão entregues as novas carteiras aos profissionais das duas regiões. Os arquitetos e urbanistas cujos documentos estarão disponíveis para retirada serão informados por e-mail.

Taxas de expediente pela emissão da CAT

Informamos que a partir de 7 de junho de 2013 está previsto o início da cobrança de taxa relativa às solicitações de Certidões de Acervo Técnico. Conforme definição das Resoluções do CAU/BR:

Artigo 8º da Resolução nº 24, de 6 de junho de 2012:

Pela emissão da CAT será cobrado um valor a ser definido em resolução específica do CAU/BR.

Artigo 12 da Resolução nº 46, de 8 de março de 2013:

Os valores a serem cobrados pela emissão da Certidão de Acervo Técnico de que trata o art. 8º da Resolução do CAU/BR nº 24, de 2012, serão os mesmos definidos no art. 11 desta resolução, conforme se refiram a CAT ou a CAT-A.

Artigo 11. Pela emissão da Certidão a que se refere o artigo anterior será cobrada uma taxa de expediente no valor de:

I – 50% do valor da taxa de RRT para emissão da CAT;

II – 100% do valor da taxa de RRT para emissão da CAT com registro de atestado (CAT-A).

§ 1º A CAT de que trata o inciso I deste artigo poderá ser constituída de até 20 (vinte) RRT.

§ 2º A CAT-A de que trata o inciso II deste artigo poderá ser constituída de todos os RRT que forem pertinentes às atividades técnicas realizadas pelo arquiteto e urbanista em um único endereço.

 
Expediente:

Presidente: Roberto Py Gomes da Silveira
Vice-Presidente: Alberto Fedosow Cabral
Jornalista Responsável: Mariane Selli (reg. prof. 14.163)

www.caurs.org.br - atendimento@caurs.org.br - (51) 3094.9800
Endereço: Travessa Eng. Acilino de Carvalho, 33, 5º andar
Centro Histórico - Porto Alegre/RS - CEP: 90010-200
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Conselheiro Federal Titular: Cesar Dorfman Conselheira Federal Suplente: Gislaine Saibro
Conselheiros Titulares:
Alvino Jara, Carlos Alberto Sant’Ana, Carlos Eduardo Mesquita Pedone, Clarissa Monteiro Berny, Claudio Fischer, Cristina Duarte Azevedo, Fausto Henrique Steffen, Fernando Oltramari, Joaquim Eduardo Vidal Haas, Luiz Antônio Machado Veríssimo, Marcelo Petrucci Maia, Maria Bernadete Sinhorelli de Oliveira, Nino Roberto Schleder Machado, Nirce Saffer Medvedovski, Núbia Margot Menezes Jardim, Paulo Iroquez Bertussi, Paulo Ricardo Bregatto, Rosana Oppitz, Sérgio Luiz Duarte Zimmermann
Conselheiros Suplentes
: Marcos Antônio Leite Frandoloso, Marcio Gomes Lontra, Raquel Rhoden Bresolin, Carmen Anita Hoffmann, José Carlos Freitas Lemos, Eduardo Viola Marty, Gabriel Cruz Grandó, Cláudia Rembowski Casaccia, Rafael Weber, Ricardo Bertoldo Lângaro, Nelson Moraes da Silva Rosa, Eduardo Speggiotin, Kátie Pereira Macêdo Lima, Marcio de Mendonça Lima Arioli, Tiago Holzmann da Silva, Geraldo da Rocha Ozio, Rafael Pavan dos Passos, Ednezer Rodrigues Flores, Alexandre Couto Giorgi, Osório Afonso de Queiroz Júnior, Daniela Marzola Fialho