Em função de dificuldades para cadastrar Registros de Responsabilidade Técnica – RRT após a implantação da nova versão dos Serviços Online, o CAU/BR presta esclarecimentos sobre o problema.
Todos os computadores guardam em "cache", default (automático), uma regra para facilitar seu desempenho. Assim, os computadores dos usuários estavam condicionados ao uso do layout anterior do SICCAU dentro da memória "cache".
No momento em que a versão foi substituída, automaticamente as máquinas usaram a memória "cache" para acessar o caminho anterior.
Isto posto, é necessário que as memórias "cache" sejam eliminadas uma única vez através dos procedimentos listados abaixo, conforme o navegador utilizado.
Solicitamos, entretanto, que sejam lidas as observações do CAU/RS antes de iniciar o processo. Você também pode entrar em contato pelos telefones (51) 3094.9835, 3094.9837, 3094.9828 ou 3094.9807 para receber auxílio do CAU/RS.
Procedimentos:
Mozilla
- Pressione Ctrl + Shift + Del;
- Aparecerá uma caixa de diálogo em que está escrito: limpar agora;
- Selecione detalhes e o comando limpar agora;
- Clique em "Limpar desde o período" e, então, escolha a opção "Tudo".
Google Chrome
- Pressione Ctrl + Shift + Del;
- Deixe marcada apenas a opção "Esvaziar o cache";
- Na opção "Eliminar os seguintes itens desde:", selecione "Desde o começo".
Internet Explorer
- Pressione Ctrl + Shift + Del;
- Deixe marcada apenas a opção "Arquivos temporários da internet" e, então, clique em "Excluir".
Observações do CAU/RS:
Este procedimento de limpeza do cache apaga os usuários e senhas que porventura tenham sido salvos no navegador. Não faça a limpeza se não lembrar a senha armazenada.
A limpeza do cache pode não resolver a questão. Na estrutura do CAU/RS, por exemplo, o problema estava relacionado a um programa de segurança para internet. Desta forma, caso o procedimento acima não seja efetivo, sugerimos que seja contatado suporte técnico na área de informática. |