nº 20 | ano 02
03/01/12
Não está conseguindo visualizar este email? clique aqui
Arquitetos e urbanistas começam a receber carteira profissional do CAU
O CAU/BR já iniciou o envio das novas carteiras profissionais dos arquitetos e urbanistas. A previsão é que até 27 de janeiro sejam enviadas para todo o Brasil as 43 mil carteiras confeccionadas até o momento.

Deste primeiro lote, 7.753 carteiras pertencem a profissionais gaúchos que efetuaram a atualização cadastral e compareceram aos postos de coletas de dados biométricos até 28 de dezembro. Os documentos serão encaminhados para o endereço de correspondência informado pelo profissional.

Arquitetos e urbanistas que tenham realizado a atualização cadastral no SICCAU até 31 de dezembro de 2012 e colherem os dados biométricos até 31 de março de 2013 receberão gratuitamente a carteira profissional. Passado este período, será cobrada taxa de emissão no valor de R$ 40,00.

O posto de atendimento na sede do CAU/RS, em Porto Alegre (Travessa Acilino de Carvalho, 33, 5º andar), funciona das 9h às 18h. O horário para coleta deve ser reservado pela agenda 322, disponível no SICCAU. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (51) 3094.9800.

Nova numeração do registro profissional
Os registros dos Arquitetos e Urbanistas inscritos no CAU já foram renumerados de acordo com a data de formatura do profissional. A numeração anterior, feita com base na data de registro no antigo Conselho, foi substituída porque muitos cadastros entregues ao CAU estavam com dados incorretos. Os novos números podem ser consultados na área do profissional, disponível no SICCAU.

Até 31 de dezembro de 2014, os dois números de registro no CAU serão aceitos. Os arquitetos e urbanistas que tiverem cartões de visita, placas de obra e documentos com o número anterior podem continuar utilizando os materiais, já que os dois números já estão atrelados no SICCAU. A nova numeração começa com a letra A, de Arquiteto, para diferenciação.

Agente de fiscalização: encerrado período para envio de currículos
A primeira etapa do processo de seleção pública para agente de fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul terminou em 28 de dezembro. A lista dos candidatos pré-selecionados será divulgada em 14 de janeiro e as entrevistas serão agendadas a partir do dia 25.

A contratação de arquitetos e urbanistas para atuarem como agente de fiscalização do exercício profissional é determinada pela Resolução nº 22, de 4 de maio de 2012. O CAU/RS oferece duas vagas para contratação imediata e quatro para cadastro de reserva.

CAU/RS prestigia cerimônias de colação de grau em Arquitetura e Urbanismo
Como realiza desde sua instituição, ocorrida em dezembro de 2011, o Conselho gaúcho participará das cerimônias de formatura dos cursos de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul. Para as solenidades, um conselheiro será designado pela presidência do CAU/RS para representar o órgão e prestigiar o ato.

 

CURSOS E EVENTOS
UFRGS oferece curso de AutoCAD 2D
O Gabinete de Desenho Técnico, Instrumentado do Departamento de Design e Expressão Gráfica da UFRGS, abrirá em janeiro a primeira turma de 2013 do Curso de Extensão AutoCAD 2D.

As aulas serão realizadas na Escola de Engenharia (Av. Osvaldo Aranha, 99, 4º andar, sala 401) nos dias 15, 16, 17, 22 e 23 de janeiro, das 18 às 22h.

Informações e inscrições pelo e-mail autocadufrgs@gmail.com e pelo telefone (51) 9503.0291.

 
Expediente:

Presidente: Roberto Py Gomes da Silveira
Vice-Presidente: Alberto Fedosow Cabral
Jornalista Responsável: Mariane Selli (reg. prof. 14.163)

www.caurs.org.br - atendimento@caurs.org.br - (51) 3094.9800
Endereço: Travessa Eng. Acilino de Carvalho, 33, 5º andar
Centro Histórico - Porto Alegre/RS - CEP: 90010-200
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Conselheiro Federal Titular: Cesar Dorfman Conselheira Federal Suplente: Gislaine Saibro
Conselheiros Titulares:
Alvino Jara, Carlos Alberto Sant’Ana, Carlos Eduardo Mesquita Pedone, Clarissa Monteiro Berny, Claudio Fischer, Cristina Duarte Azevedo, Fausto Henrique Steffen, Fernando Oltramari, Joaquim Eduardo Vidal Haas, Luiz Antônio Machado Veríssimo, Marcelo Petrucci Maia, Maria Bernadete Sinhorelli de Oliveira, Nino Roberto Schleder Machado, Nirce Saffer Medvedovski, Núbia Margot Menezes Jardim, Paulo Iroquez Bertussi, Paulo Ricardo Bregatto, Rosana Oppitz, Sérgio Luiz Duarte Zimmermann
Conselheiros Suplentes
: Marcos Antônio Leite Frandoloso, Marcio Gomes Lontra, Raquel Rhoden Bresolin, Carmen Anita Hoffmann, José Carlos Freitas Lemos, Eduardo Viola Marty, Gabriel Cruz Grandó, Cláudia Rembowski Casaccia, Rafael Weber, Ricardo Bertoldo Lângaro, Nelson Moraes da Silva Rosa, Eduardo Speggiotin, Kátie Pereira Macêdo Lima, Marcio de Mendonça Lima Arioli, Tiago Holzmann da Silva, Geraldo da Rocha Ozio, Rafael Pavan dos Passos, Ednezer Rodrigues Flores, Alexandre Couto Giorgi, Osório Afonso de Queiroz Júnior, Daniela Marzola Fialho