nº 16 | ano 01
26/11/12
Não está conseguindo visualizar este email? clique aqui
Carteiras profissionais: primeira e segunda etapa do processo se encerram em 30 de novembro
O período para confirmação ou atualização dos dados cadastrais no Sistema de Informação e Comunicação do CAU e de coleta presencial dos dados biométricos, primeira e segunda etapa do processo para confecção das carteiras profissionais, termina neste mês.

Para verificar o seu registro profissional no SICCAU, acesse o link Serviços Online, disponível no site www.caurs.org.br, atualize ou confirme suas informações e responda à pesquisa socioeconômica que irá traçar o perfil dos arquitetos e urbanistas no Brasil.

Atenção: faça a sua atualização cadastral no SICCAU até o dia 30 de novembro e garanta que a renumeração do seu registro seja condizente com a data de sua formatura.
A coleta presencial de dados biométricos pode ser feita até esta sexta-feira, 30 de novembro, na PUCRS (Av. Ipiranga, 6681, Prédio 9, sala 113), das 8h às 18h.

Embora o Sistema indique que não há horários disponíveis para atendimento na capital gaúcha (confira AQUI o passo a passo para o agendamento online), o CAU/RS recomenda que o profissional compareça ao local e aguarde uma vaga. O processo é simples e dura cerca de 5 minutos.

Documentos necessários: Na ocasião, arquitetos e urbanistas deverão apresentar a Declaração de Veracidade das Informações Prestadas (impressa na Página do Profissional - veja imagem), original e cópia do RG, CPF e diploma (frente e verso).

CAU/RS abre seleção pública para vaga temporária de agente de fiscalização
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul iniciou a seleção de arquitetos e urbanistas para atuarem como agente de fiscalização do exercício profissional, conforme determina a Resolução nº 22, de 4 de maio de 2012. São oferecidas duas vagas para contratação imediata e quatro para cadastro de reserva.

São pré-requisitos para o cargo temporário formação em Arquitetura e Urbanismo, registro regular no CAU, experiência profissional comprovada de, no mínimo, cinco anos, conhecimento em informática e em Sistema de Informação Geográfica (SIG), dedicação exclusiva, disponibilidade para morar em Porto Alegre e deslocar-se para o Interior do Estado, dinamismo e bom relacionamento interpessoal.

O regime de contratação é CLT, com remuneração de R$ 5.598,00 mensais para 40 horas semanais, vale-transporte e vale-alimentação.

Interessados devem manifestar o interesse indicando seu Currículo Lattes (que deverá conter foto) pelo e-mail rhselecau@gmail.com até o dia 28 de dezembro, com o assunto: Agente de Fiscalização.

A primeira etapa do processo seletivo será a análise dos currículos recebidos dentro do período estabelecido. A lista dos candidatos pré-selecionados será divulgada em 14 de janeiro e as entrevistas serão agendadas a partir do dia 25 do mesmo mês.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail atendimento@caurs.org.br ou pelo telefone (51) 3094.9800, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

UFRGS oferece curso teórico e viagem de estudos à Itália
A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS, em parceria com a Caracol Turismo, está com inscrições abertas para o Curso de Extensão Universitária Arquitetura do Renascimento Italiano: um passeio desde as raízes imperiais romanas aos palácios do século XVI, mesclando a teoria e a descoberta prática.

O cronograma se inicia com quatro aulas teóricas ministradas pelo professor Claudio Calovi Pereira, doutor em Arquitetura do Renascimento Italiano pelo HTC-School of Architecture and Planning – Massachusetts Institute of Technology (Cambridge, EUA, 1998).

Os encontros ocorrem em 15 de março, 19 de abril, 17 de maio e 21 de junho, das 19h às 22h, no prédio da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, em Porto Alegre (Rua Sarmento Leite, 320).

Já a viagem de estudos será realizada entre os dias 13 e 28 de julho de 2013. O roteiro inclui o Centro e o Norte da Itália, com início em Roma e encerramento em Veneza.

O Curso de Extensão é certificado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com 12 horas de aulas teóricas e 60 de aulas práticas. Interessados podem entrar em contato com a professora Sílvia Leão pelo e-mail silvia-leao@uol.com.br. Para mais informações sobre a viagem, o contato é Deborah Matte, da Caracol Turismo: debmatte@yahoo.com.br.

Clique aqui para acessar o programa do Curso Teórico e aqui para acessar o roteiro completo da Viagem de Estudos.

 
 
Expediente:

Presidente: Roberto Py Gomes da Silveira
Vice-Presidente: Alberto Fedosow Cabral
Jornalista Responsável: Mariane Selli (reg. prof. 14.163)

www.caurs.org.br - atendimento@caurs.org.br - (51) 3094.9800
Endereço: Travessa Eng. Acilino de Carvalho, 33, 5º andar
Centro Histórico - Porto Alegre/RS - CEP: 90010-200
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Conselheiro Federal Titular: Cesar Dorfman Conselheira Federal Suplente: Gislaine Saibro
Conselheiros Titulares:
Alvino Jara, Carlos Alberto Sant’Ana, Carlos Eduardo Mesquita Pedone, Clarissa Monteiro Berny, Claudio Fischer, Cristina Duarte Azevedo, Fausto Henrique Steffen, Fernando Oltramari, Joaquim Eduardo Vidal Haas, Luiz Antônio Machado Veríssimo, Marcelo Petrucci Maia, Maria Bernadete Sinhorelli de Oliveira, Nino Roberto Schleder Machado, Nirce Saffer Medvedovski, Núbia Margot Menezes Jardim, Paulo Iroquez Bertussi, Paulo Ricardo Bregatto, Rosana Oppitz, Sérgio Luiz Duarte Zimmermann
Conselheiros Suplentes
: Marcos Antônio Leite Frandoloso, Marcio Gomes Lontra, Raquel Rhoden Bresolin, Carmen Anita Hoffmann, José Carlos Freitas Lemos, Eduardo Viola Marty, Gabriel Cruz Grandó, Cláudia Rembowski Casaccia, Rafael Weber, Ricardo Bertoldo Lângaro, Nelson Moraes da Silva Rosa, Eduardo Speggiotin, Kátie Pereira Macêdo Lima, Marcio de Mendonça Lima Arioli, Tiago Holzmann da Silva, Geraldo da Rocha Ozio, Rafael Pavan dos Passos, Ednezer Rodrigues Flores, Alexandre Couto Giorgi, Osório Afonso de Queiroz Júnior, Daniela Marzola Fialho