nº 15 | ano 01
21/11/12
Não está conseguindo visualizar este email? clique aqui
CAU/RS abre seleção pública para vaga temporária de agente de fiscalização
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul iniciou a seleção de arquitetos e urbanistas para atuarem como agente de fiscalização do exercício profissional, conforme determina a Resolução nº 22, de 4 de maio de 2012.

São pré-requisitos para o cargo temporário formação em Arquitetura e Urbanismo, registro regular no CAU, experiência profissional comprovada de, no mínimo, cinco anos, conhecimento em informática e em Sistema de Informação Geográfica (SIG), dedicação exclusiva, dinamismo e bom relacionamento interpessoal.

O regime de contratação é CLT, com remuneração de R$ 5.598,00 mensais para 40 horas semanais, vale-transporte e vale-alimentação.

Interessados devem enviar Currículo Lattes com foto para rhselecau@gmail.com até o dia 28 de dezembro, com o assunto: Agente de Fiscalização.

A primeira etapa do processo seletivo será a análise dos currículos recebidos dentro do período estabelecido. Os candidatos pré-selecionados serão convocados para as fases seguintes, com datas a serem definidas.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail atendimento@caurs.org.br ou pelo telefone (51) 3094.9800, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Decisão do STF é favorável ao CAU
Como é de conhecimento amplo, o Crea-RS ajuizou ação contra o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (processo nº 0022545-64.2012.4.01.3400) e recebeu tutela para não repassar o valor equivalente a 90% das anuidades, das anotações de responsabilidade técnica e das multas recebidas de arquitetos e urbanistas registrados no antigo Conselho durante o ano de 2011.

O repasse, no entanto, está previsto no artigo 57 da Lei nº 12.378/2010, e, em recente decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Ayres Britto, o CAU/BR conseguiu suspender os efeitos da liminar concedida ao Crea-RS pelo Tribunal Federal Regional da 1ª Região. Clique aqui e confira a íntegra da decisão do STF.

Carteiras profissionais: primeira e segunda etapa do processo se encerram em 30 de novembro

Arquitetos e urbanistas devem comparecer ao posto de atendimento em Caxias do Sul ou Porto Alegre mesmo sem horário agendado

O período para confirmação ou atualização dos dados cadastrais no Sistema de Informação e Comunicação do CAU e de coleta presencial dos dados biométricos, primeira e segunda etapa do processo para confecção das carteiras profissionais, termina neste mês.

O cumprimento do prazo é fundamental para que a renumeração dos registros seja condizente com a data de diplomação. Os profissionais que não comparecerem agora aos postos estabelecidos para coleta de dados receberão, no futuro, um número sequencial, independente do período de diplomação. 

Para verificar o seu registro profissional no SICCAU, acesse o link Serviços Online, disponível no site www.caurs.org.br, atualize ou confirme suas informações e responda à pesquisa socioeconômica que irá traçar o perfil dos arquitetos e urbanistas no Brasil.

Para a coleta dos dados biométricos, as estações de atendimento estão em Caxias do Sul e em Porto Alegre. Em Caxias do Sul, o posto fica na Rua Sinimbu, 1280, sala 202, até 24 de novembro, das 8h às 18h.

Na capital gaúcha, a estação permanece até 30 de novembro, na PUCRS (Av. Ipiranga, 6681, Prédio 9, sala 113). De segunda a sexta-feira as coletas podem ser feitas das 8h às 18h. Aos sábados, são realizadas até às 12h. O serviço não é disponibilizado aos domingos.

Embora o Sistema indique que não há horários disponíveis para atendimento nas duas cidades (confira AQUI o passo a passo para o agendamento online), o CAU/RS recomenda que o profissional compareça ao local e aguarde uma vaga. O processo é simples e dura cerca de 5 minutos.

Documentos necessários:
Na ocasião, arquitetos e urbanistas deverão apresentar a Declaração de Veracidade das Informações Prestadas (impressa na Página do Profissional – veja imagem), original e cópia do RG, CPF e diploma (frente e verso).
 
 
Expediente:

Presidente: Roberto Py Gomes da Silveira
Vice-Presidente: Alberto Fedosow Cabral
Jornalista Responsável: Mariane Selli (reg. prof. 14.163)

www.caurs.org.br - atendimento@caurs.org.br - (51) 3094.9800
Endereço: Travessa Eng. Acilino de Carvalho, 33, 5º andar
Centro Histórico - Porto Alegre/RS - CEP: 90010-200
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Conselheiro Federal Titular: Cesar Dorfman Conselheira Federal Suplente: Gislaine Saibro
Conselheiros Titulares:
Alvino Jara, Carlos Alberto Sant’Ana, Carlos Eduardo Mesquita Pedone, Clarissa Monteiro Berny, Claudio Fischer, Cristina Duarte Azevedo, Fausto Henrique Steffen, Fernando Oltramari, Joaquim Eduardo Vidal Haas, Luiz Antônio Machado Veríssimo, Marcelo Petrucci Maia, Maria Bernadete Sinhorelli de Oliveira, Nino Roberto Schleder Machado, Nirce Saffer Medvedovski, Núbia Margot Menezes Jardim, Paulo Iroquez Bertussi, Paulo Ricardo Bregatto, Rosana Oppitz, Sérgio Luiz Duarte Zimmermann
Conselheiros Suplentes
: Marcos Antônio Leite Frandoloso, Marcio Gomes Lontra, Raquel Rhoden Bresolin, Carmen Anita Hoffmann, José Carlos Freitas Lemos, Eduardo Viola Marty, Gabriel Cruz Grandó, Cláudia Rembowski Casaccia, Rafael Weber, Ricardo Bertoldo Lângaro, Nelson Moraes da Silva Rosa, Eduardo Speggiotin, Kátie Pereira Macêdo Lima, Marcio de Mendonça Lima Arioli, Tiago Holzmann da Silva, Geraldo da Rocha Ozio, Rafael Pavan dos Passos, Ednezer Rodrigues Flores, Alexandre Couto Giorgi, Osório Afonso de Queiroz Júnior, Daniela Marzola Fialho