nº 03 | ano 01
02/10/12
Não está conseguindo visualizar este email? clique aqui
Palavra do Presidente
Nesta terceira edição do Informativo Interno do CAU/RS, apresentamos um breve levantamento das atividades realizadas pelo Conselho em setembro, com informações sobre os registros profissionais e novas aquisições.

Salientamos que, neste mês que se inicia, concentraremos ações para os registros de pessoa jurídica. Para tanto, será desenvolvido um Informativo específico para este público, buscando atingir as empresas e consolidar a realização e atualização dos cadastros.

O resultado de todo este trabalho, que necessita da colaboração efetiva de nossos colegas arquitetos e urbanistas, será a concessão de carteiras produzidas em policarbonato e com chip, válidas como documento oficial em todo o território nacional.

Boa leitura!


Roberto Py
Presidente do CAU/RS
O QUE PASSOU
Programa "Conhecendo o CAU/RS" já esteve em dez cidades

Lançado em junho pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), o Programa "Conhecendo o CAU/RS" esteve em Canoas no dia 26 de setembro. Por meio da iniciativa, dirigentes e conselheiros visitam entidades de classe para apresentar o Conselho e estreitar ações.

Cerca de 20 profissionais acompanharam o encontro realizado na Sociedade de Engenharia e Arquitetura de Canoas. Conforme o presidente do CAU/RS, arquiteto Roberto Py, "esta foi mais uma importante etapa para divulgar o nosso Conselho aos colegas arquitetos e urbanistas, bem como colher informações sobre sugestões e eventuais dificuldades que venham enfrentando".

Além de Canoas, o Programa "Conhecendo o CAU/RS" já foi promovido em Santana do Livramento, Santiago, Bento Gonçalves, São Leopoldo, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Cruz Alta, Ijuí e Santa Rosa.

O Conselho gaúcho aceita convites de entidades e de profissionais da capital e do interior do Estado. Os agendamentos podem ser feitos pelo e-mail atendimento@caurs.org.br ou pela central telefônica (51) 3094-9800.

NEWS
GT inicia análise do Regimento Interno do CAU/BR

O Grupo de Trabalho de Regimento Interno do CAU/RS, coordenado pela conselheira suplente Cláudia Casaccia, iniciou a análise de todos os tópicos do documento que determina as regras de funcionamento do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, publicado no Diário Oficial de 25 de setembro. A partir da avaliação, concentrada em reuniões estendidas nesta semana, o grupo construirá um regimento específico para o Conselho no Estado.

CAU/RS na ExpoAcabamento

Entre os dias 18 e 21 de outubro, das 14h às 21h, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre, ocorre a sexta edição da ExpoAcabamento e Casa Show, que contará com a participação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul. No primeiro dia de Feira, das 20h às 21h, o presidente do CAU/RS, Roberto Py, acompanhado dos presidentes das entidades dos arquitetos e urbanistas, apresentará o Conselho em palestra para 200 pessoas.

Além desta ação, o CAU/RS terá um estande montado na Feira, onde receberá visitantes para prestar esclarecimentos sobre o trabalho desenvolvido e, como parte da primeira etapa do processo de confecção das carteiras profissionais, disponibilizará colaboradores e equipamentos para efetuar a atualização cadastral de registrados no Conselho.

A expectativa da organização da ExpoAcabamento é receber 35 mil pessoas nos quatro dias de evento, público composto especialmente por arquitetos e urbanistas, construtores, lojistas, designers e decoradores.

REGISTROS PROFISSIONAIS

- A equipe de atendimento do CAU/RS encerrou o mês de setembro tendo efetuado 92 novos registros de pessoas físicas e 88 de pessoas jurídicas.

- O prazo para conclusão da primeira etapa do processo para confecção das carteiras profissionais foi prorrogado mais uma vez. Agora, arquitetos e urbanistas têm até 30 de outubro para efetuar a atualização ou confirmação dos dados cadastrais no SICCAU.

ADMINISTRATIVO

COMPRAS:

Em setembro, o CAU/RS adquiriu 35 cadeiras giratórias, seis arquivos de aço, 17 protepisos e equipamentos para os banheiros, como espelho e acessórios. Todos os materiais comprados já estão em uso em sua sede.

PRÓXIMAS REUNIÕES
03/10 – 10h – Reunião da Comissão de Exercício Profissional
03/10 – 14h – Reunião do GT de Regimento Interno
04/10 – 8h – Reunião do GT de Regimento Interno
04/10 – 13h30min – Reunião da Comissão de Licitações
05/10 – 10h – Reunião do Conselho Diretor
19/10 – 14h – Plenária
ANIVERSARIANTES DE OUTUBRO

Colaboradores:

12/10 – Nicolas Marconi
22/10 – Ângela Rimolo