Home » Melhores jogadores na história da Champions League

Melhores jogadores na história da Champions League

  • by

Assistir futebol atualmente é também acompanhar a arte e a história. É muito fácil dizer que Cristiano Ronaldo ou Messi são os melhores jogadores. De fato, esses grandes craques, nos dias de hoje, são os melhores. Mas vamos afunilar um pouco mais essa busca pelos melhores!

Todo verdadeiro fã de futebol conhece a Champions League, afinal, é o maior torneio do mundo. Existe uma grande movimentação de dinheiro e já ficou claro que os melhores jogadores do mundo estão lá. Tanto é que Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi são grandes nomes de algumas equipes.

Porém, o campeonato vem de tradição e história. Além desses importantes nomes muitos outros já cruzaram os campos dos grandes estádios. Você saberia dizer o nome deles? Quem tem mais títulos? Pois é, apesar de muitos nomes estarem esquecidos, aqui poderá encontrar os melhores do seus respectivos períodos.

Alfredo Di Stefano

Pois é, por que não começar com o melhor deles? Di Stefano foi um grande jogador do Real Madrid, seu futebol encantava muitos, sua habilidade era surreal. No geral, sua vida foi repleta de sucessos, seu desempenho foi de luxo e não é atoa que é considerado um dos, se não o melhor jogador do mundo.

Durante seus dias de glória conseguiu levar o Real Madrid a diversas vitórias, fazendo com que o clube se convertesse em uma equipe de elite! Esse grande sucesso mudou completamente a estrutura e a forma da mesma.

Cinco Taças europeias consecutivas, oito ligas ganhas e até mesmo uma intercontinental. Di Stefano é o único jogador que possui a Super Bola de Ouro. Esse é um prêmio dado a ele por sua grande contribuição para o futebol mundial.

Ele pode até não ser o melhor jogador do mundo, mas com certeza fez uma enorme diferença para o esporte. 

Paolo Maldini

Outro grande nome do futebol que não poderia ficar fora da lista. Paolo Maldini pode ser um jogador mais conhecido que Di Stéfano, já que a geração atual pode lembrar melhor dele. Sua atuação no AC Milan é com certeza extraordinária. Não é atoa que ele é considerado uma lenda do futebol europeu.

Com seu ótimo desempenho ficou catalogado como “Membro da realeza de Milão”, além de lenda do futebol europeu. Foram cerca de 30 anos de dedicação ao italiano, sendo assim um símbolo para os mesmos. 

Com mais de 100 jogos na UEFA como defesa central, ele conquistou um espaço que nunca, até então, foi de ninguém. Essa é uma importante questão dos grandes jogadores, apesar de não ser possível comparar sempre, é nítido que cada um tem seus feitos únicos. Maldini também possui sete taças da Série A, uma Copa da Itália e pelo menos 902 jogos pelo AC Milan.

Francisco Gento

Francisco Gento atuava como ponta, considerado um dos melhores do futebol na Europa. Não é para menos, é claro, sua atuação foi impecável na UEFA, sendo o jogador que mais conquistou títulos referentes ao longo de sua carreira. 

Ele foi 6 vezes campeão, ultrapassando Cristiano Ronaldo e até mesmo Alfredo Di Stefano. Também foi um jogador do Real Madrid e foi um dos extremos de esquerda mais veloz de sua geração. Ganhou 12 títulos da liga da Espanha ao total, sem contar com a Copa do Rei e a Eurocopa de 1964. Com toda certeza é um jogador inesquecível.

Cristiano Ronaldo

Não há como falar de Real Madrid sem falar de Cristiano Ronaldo. Apesar de não estar mais na equipe, sua atuação ao longo dos anos foi impecável e chama atenção de várias equipes. 

Cristiano é um dos jogadores mais dedicados ao esporte e por isso é tão reconhecido mundialmente. Já foi considerado o melhor jogador do mundo algumas vezes e não há quem não conheça o nome do craque.

Messi

Terminando com os jogadores mais atuais, Lionel Messi dispensa qualquer tipo de apresentação, afinal, quem não conhece o grande craque? Sua atuação é equiparável a de Cristiano Ronaldo, ficando em algumas questões atrás e em outras a frente. 

É um jogador incrível que já conquistou diversos títulos. Considerado por muitos o melhor jogador do mundo na atualidade, isso é claro, considerando a rivalidade de títulos com Cristiano Ronaldo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *